Enfim chegou uns dos momentos mais aguardado pelas fashionistas: a semana de moda de São Paulo. Depois das temporadas internacionais é a vez do Brasil estrear com a 41º edição do SPFW. O evento que agita a capital paulista apresenta desde segunda-feira (25) o lançamento das coleções para o verão 2017, o último dias de desfiles será amanhã, sexta-feira (29). E como não podemos ficar de fora vamos acompanhar aqui no blog todas as tendências apresentadas pelos estilistas, começando pelo primeiro dia:
Lilly Sarti
A estilista Lilly Sarti abriu o evento em grande estilo. Inspirada primeiramente na natureza. A fauna, flora e as mitologias do sertão, contatas por meio das obras de Gilvan Samico, pernambucano e considerado um dos mais importantes nomes da xilografia no Brasil. Na cartela de cores muitos tons claros e terrosos.
Fluidez
Transparências
Estampas imitando pedra
Assimetrias
Malharia
Apartamento 03
O ponto de partida da marca se deu através de um dos maiores ilusionistas da história, Harry Houdini. O desfile trouxe peças amplas, fluidas e com estampas bem delicadas. A cartela de cores bem variada, do básico e pesado preto até coloridos como o rosa chiclete e o azul.
Rosa Chiclete
Cetim
Peças oversized
Peças imitando pijama
Bordados
Amabilis
A marca que mistura o trabalho manual e industrial vem direto do Espírito Santo para sua estreia no SPFW. E traz sua inspiração direto do mar...
Marinho
Cordas e transparências
Fendas e assimetrias
Crochê
Futurismo
Uma Raquel Davidowics
A coleção segue minimalista, com seu olhar para uma alfaiataria esportiva, confortável e atemporal. A cartelas de cores vem básica e moderna ao mesmo tempo, com off white, cinza e bege.
Alcinhas
Macacões
Jeans
Camisas amplas
Cintura marcada
Ronaldo Fraga
A inspiração de Ronaldo Fraga veio da África, mais especificamente de Moçambique e refugiados de todo o mundo. Cores fortes e estampas impactantes aparecem no desfile, acompanhando os looks muitos acessórios e tranças incríveis nas modelos.